O ultrassom microfocado é uma tecnologia que utiliza calor para promover melhora da flacidez e proporcionar efeito de lifting facial de forma não-cirúrgica.
Esse procedimento é realizado por meio de um aparelho específico que emite ondas de ultrassom que atingem e aquecem as camadas mais profundas da pele, fazendo pontos de coagulação dos tecidos e estimulando a produção de colágeno, e tudo isso sem danificar as camadas mais superficiais.
Existem vários aparelhos no mercado, como por exemplo o Ulthera e Ultraformer.
O procedimento é realizado com anestesia tópica, o que promove um conforto ao paciente. Costuma ser muito bem tolerado e, no pós-imediato, o paciente apresentará apenas leve vermelhidão e inchaço na área tratada. Poderá retornar às suas atividades imediatamente.
Indicação
Sua principal indicação é a flacidez de leve a moderada.
Pode ser feito tanto no rosto para tratamento de olheiras (bolsas), terço inferior do rosto (contorno), pescoço, papada, e no corpo como no abdome, braços, coxas, glúteos e joelhos.
Quantas sessões são necessárias?
É indicada somente uma sessão anual, porém, em casos de flacidez mais acentuada, o procedimento pode ser feito com intervalo menor, de seis em seis meses. A associação do ultrassom microfocado e dos bioestimuladores de colágeno é um ótimo aliado no tratamento da flacidez.
O resultado começa aparecer após quanto tempo?
Imediatamente após o procedimento, devido a contração feita pelo calor já se observa uma melhora da pele, que vai ficando gradativamente mais firme de uma forma muito natural. Os resultados aparecerão ao longo de 2 a 3 meses.