Com o processo de envelhecimento as estruturas do nosso rosto vão mudando, em todas as camadas desde a pele até o osso. Uma das estruturas que perdemos é a gordura levando uma redução do volume do rosto e somando a flacidez nos dá a sensação que o rosto está derretendo. Para diminuir essa sensação podemos lançar mão de vários procedimentos e um deles é o preenchimento com ácido hialurônico que quando aplicado em pontos estratégicos faz sustentação e volumização dando mais harmonia ao rosto.
O que é preenchimento com ácido hialurônico e como é realizado?
O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento pouco invasivo que consiste na aplicação de gel de ácido hialurônico com uso de agulha ou cânulas, a depender da técnica utilizada pelo injetor. É realizado no consultório, sob anestesia local com uma pomada anestésica. A duração do procedimento varia conforme as áreas de tratamento e a quantidade de seringas utilizadas, em geral entre 30 minutos e 1 hora.
Após o procedimento não há necessidade de afastamento das atividades, porém é preciso atentar para a chance de inchaço e hematomas, especialmente nos primeiros dias.
Qual as indicações?
Fornecer suporte nas áreas ósseas como malar (maçã do rosto), projeção do queixo, contorno facial, região temporal e preenchimento das olheiras, melhora dos sulcos como o “bigode chinês”, buldogue, dar volume aos lábios e melhora das rugas ao redor da boca (“código de barra”), melhora rugas do pescoço, colo e mão, melhora a textura da pele.
Quanto tempo dura o resultado?
Depende da área tratada e do produto utilizado, em geral de 1 a 2 anos.
Lembrando que o preenchimento é um procedimento que tem risco de complicações e por isso o profissional deve ser experiente e habilitado tanto em realizar o procedimento como a resolver complicações caso ela ocorra.